sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

10\12\2015

Pensando aqui...
A imprensa não ofereceu a lista completa dos participantes do grande banquete de Brasília. Seria útil saber quais as figuras que se encontraram, para saudar o Vice-presidente (na verdade, especular sobre seu encontro com a Presidenta) Figuras da situação e da oposição? Quem é quem hoje? Além de Serra, que outras figuras do PSDB? Serra cogita ser o candidato do PMDB à sucessão de Dilma? Por que não? A resposta foi fornecida por Katia Abreu: “ele é infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”. Bem, a infelicidade está estampada na sua cara, desrespeitoso ele sempre foi, exatamente como resultado de sua arrogância. Mas não era sabido como “encantador de serpentes”. Como Don Juan, revelou-se seu enorme machismo. As palavras de Katia Abreu podem ser entendidas como conselho amigo: “seu desrespeito pelos outros e eterna arrogância o fazem fracasso, como político e conquistador de botequim. Vá ser de uma vez por todas um negociante, que aquilo que sempre soube fazer foi e é ganhar dinheiro”.

------------------

Então...O vice-presidente, e também poeta romântico, palestrou, por convite do que se diz ministro, Gilmar Mendes. Na sua dissertação, afirmou que o povo deve exigir ética dos políticos. Mas não explicou como faremos política, caso excluídos todos os políticos antiéticos. Condenou o patrimonialismo. Saberia Sua Excelência o que escrever numa prova a que fosse submetido? Com absoluta certeza, não. Políticos são papagaios que repetem palavras, reduzidas a sons. Enfim, ele doutrinou: "Quando as instituições funcionam pautadas pela ordem jurídica, por mais crise econômica e política que se possa ter, não tem crise institucional. O direito é o fenômeno estabilizador da própria sociedade”, afirmando. Quem é o autor do fenômeno, senhor Michel Temer? Por acaso, não serão as elites, que se fazem senhoras do Estado e o transformam, conformado aos seus interesses, em Estado de Direito? Sim, podemos entender, o senhor terá sido aluno de Miguel Reale, o pai, o integralista! Uma sugestão de lição de casa para o poeta amante dos amores impossíveis: O DIREITO É A VIOLÊNCIA DO ESTADO, LEGITIMADA PELO DIREITO. Escreva uma pequena tese, por favor!
9\12\2015

Tô vendo aqui que 'alguns Todos' brincam com a carta de amor não correspondido do vice Temer. A verdade é que ele não mereceu atenção de ninguém. Posto a coordenar a ação política ( ? ) da Presidenta 'Dilmalinda' em 7 de abril. E logo ali,em agosto :amanhecia queimado.
Serviria como tábua-de-salvação, depois de todos os fracassos de Mercadante, que enfiou os pés pelas mãos. Ora, a vingança dos Filhos da Sombra pode tardar, mas será cometida um dia. Dilma faz de conta que engoliu a boa intenção que estaria na origem da famosa frase dita por Temer: - É preciso que alguém reunifique o país. (sei...)
O presidente do PMDB, não foi levado a sério por um Governo que não é sério e optou por 'pencas de bananas' à representá-lo, tanto no Senado como na Câmara dos Deputados. Devidamente enquadrado pelo Bradesco, a quem delegou os poderes que a ela, o povo brasileiro havia concedido, subestabelecendo procuração em ato imoral, optou por fazer política de sobrevivência, na forma de sucessão de incompetências, orientada pela equipe então montada, desqualificada para qualquer ato sério, e que muito a ajuda a se enterrar em cova rasa de um desgoverno .
Coragem! À esquerda, Presidenta! Muitos com você, e pensando...



9\12\2015

Viva o PCdoB !! 
Jandira Feghali está sendo a tábua de salvação para uma Câmara atolada em torpezas de todo tipo. Pois é uma das poucas que estão somando coragem a competência. Destemida e inteligente, não faz política sórdida de bastidores. Soube bem,quando e como acionar o STF. O ministro Facchin está agindo com prudência e só será possível esperar que o Supremo confirme a incompetência de Eduardo Cunha. Meudeussss, até quando suportaremos!?