domingo, 20 de dezembro de 2015

Parceria PMDB-Rede Globo


Hildegard Angel, aquela do texto contra os pretos e pobres irem à praia, resolveu escrever um texto sobre as manifestações. Ao melhor estilo fla-flu, coxinha vs petralha, ela defende a ideia de que a manifestação em defesa do governo foi "melhor" que a manifestação contrária. Razão? "As pessoas eram melhores, mais educadas, menos odiosas".
Claro que ela tenta se redimir do texto sobre a praia falando dos "sem-tetos" e dos "GLS"(alguém atualiza a Hilde... Ou convence ela a olhar pela janela quando passa a passeata do orgulho LGBT). Mas de nada adianta achar que o pobre quieto, não-exotico, vestido, "tenros e alegres", é "o povo que presta". De nada adianta falar da presença de pobres, logo após falar que esses são "os pobres que queremos".
O aristocracismo é uma forma de higienismo, de elitismo. Se queremos que os frequentadores da praia ou das passeatas vistam roupas de marca ou carreguem livros do Dostoiévski, tanto faz. Ainda estamos impedindo o acesso à praia e à democracia por todos...
(C.A.)

17 de abril de 1996
Massacre de Eldorado dos Carajás. A repressão da polícia do Pará a uma marcha de trabalhadores sem-terra deixa 19 mortos e 67 feridos.

https://www.facebook.com/Calend%C3%A1rio-Insurrecional-do-Brasil-382169541926412/?ref=profile