terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Muitas vezes caio na tentação de um alinhamento com algum partido politico, necessidade de compartilhar. Felizmente tenho vencido esse impulso e mantido minha independência e voz. Não há egoismo nisso. Apenas quero, limpa, expressar o que penso depois de ouvir, analisar e questionar.
Muitos por aqui,vão confundindo solidariedade "x" identificação com o povo,e viram donos da verdade, transformando-a em dogma.
Bom, mas nem por isso deixo de namorar o PDT de Brizola,Darcy Ribeiro e Abdias Nascimento. E o PCdoB de Mauricio Grabois, Mario Lago, Pedro Pomar e João Amazonas.

Alguém me diz,por favor,onde está o (corpo do) Amarildo?
Quem são os 8 PMs condenados?
Quem está faltando no banco dos réus?
As penas impostas não são ridiculamente pequenas?
Os policiais torturam e matam os negros pobres que foram jogados aos morros do Rio de Janeiro e às periferias de São Paulo. E todos nós permitimos isso!!! 
Onde está o Amarildo?
Quantos AMARILDOS existem no Brasil?
Será que é o aumento das tarifas de condução urbana que deve motivar a revolta do povo?

(O ajudante de pedreiro Amarildo de Souza desapareceu após ser levado à sede da UPP da Rocinha no dia 14 de julho de 2013)
01\02\2016

Onde está o (corpo do) Amarildo?
Quem são os 8 PMs condenados?
Quem está faltando no banco dos réus?
As penas impostas não são ridículas,pequenas por demais?
Os policiais torturam e matam os negros pobres que foram jogados aos morros do Rio de Janeiro e às periferias de São Paulo. E todos nós permitimos isso. Onde está o Amarildo? Quantos amarildos existem no Brasil? É mesmo o aumento das tarifas de condução urbana que deve motivar a revolta do povo?


Eduardo Cunha, palhaço de circo da periferia, está se repetindo. Já foi chutado pelo Presidente do STF, mas insiste nos gracejos interpretativos das leis e decisões dos tribunais. A platéia, já cansada, começa a cantar: "a palhaçada acabou, chegou ao fim".

A Câmara dos Deputados deve ser respeitada?
Assim que retorne de suas férias, Jair Bolsonaro, o deputado-capitão, delatará de público a ONU como órgão comunista, defensor dos marginais e que difama a Polícia brasileira. Ele será, como tem sido sempre, a voz denunciante dos criminosos, os que deveriam apodrecer nas penitenciárias, uma voz que o Brasil lastimavelmente se permite ouvir.
Na volta de um passado recesso, ele seria caçado, por falta de decoro parlamentar, quando agrediu uma deputada dentro da Câmara. Mas não o foi, com a conivência de todos os seus colegas.
Então...A Câmara dos Deputados deve ser respeitada?