sexta-feira, 30 de junho de 2017

30\06\17
DO TERROR QUE NOS AMEDRONTA - O BANDITISMO VAI CONTINUAR

Estamos vivendo um pesadelo! A cada dia pensamos que ao acordarmos veremos luz, esse sentimento vem como a música 'roda viva'(Chico Buarque)- "a gente quer ter voz ativa/no nosso destino mandar/mas eis que chega a roda viva/ e carrega o destino pra lá...".
Mesmo as pessoas mais calmas e otimistas, que passaram por crises outras,confessam seu medo. Tudo indica que os maiores e mais capazes bandidos no mundo do crime, assumiram o poder.
Já não dá para se ver nem a exceção de praxe. Quem imaginou um dia nosso país tendo um STF sob ordens (de fato) de ministro protetor dos maiores canalhas? De um fantoche colocado pelo Tio Sam, à entregar tudo o que pedissem, valendo-se de um ministério de condenados ou indiciados em todos os crimes e corrupções? Se antes nos incomodávamos com delitos de imoralidade dos togados em sua eterna prática de furto ao erário mediante bizarra interpretação de uma 'loman' que abriga mais crimes do que normas, de sabê-los em sua sistemática prática de nepotismo para abrigar suas crias, hoje vemos que perderam as peias e escrúpulos, e que por dinheiro, tiram titularidade até da presidência do país! Esse é o retrato do país que nos apavora. Nem em filme de terror 'franqueinstein' nos impressionaria como os reais bandidos que operam leis e poder. Nessa apavorante espera,hoje surge, via GGN, a pérola, "Deputados analisam, na surdina, o Projeto de Lei 5.065 de 2016, de autoria do delegado Edson Moreira (PR-MG), que classifica como atos de terrorismo a prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo por motivação ideológica, política, social e criminal". Ou seja: O banditismo continuará,queiram ou não os demais. E, sob exame dos especialistas deputados que já mostraram seu caráter na votação do cunha qual boiada em estouro. É como se dissessem: temos uma arma poderosa para quem quiser contestar qualquer ação dos bandidos engravatados- será categorizado de terrorista.
Bom... não fosse tão séria a situação, seria cômica como o famoso verso do Chico:" CHAME O LADRÃO, CHAME O LADRÃO!" ...hoje nem podemos fazer diferença - Todos ladrões e bandidos. O país se afunda num caos pela ação que começou com o golpe e está em galope crescente direção ao abismo.
Ai, ai... Só mesmo evocando o poeta: "Deus! ó Deus! onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes. Embuçado nos céus?"